quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Divisor de águas

24 de dezembro. Dormi muito bem esta noite: acordei apenas às 3:30 da manhã para colocar Marina para arrotar e dormir. Aliás, acordar hoje foi o máximo: minha pequena veio me visitar na cama depois de mamar. Ficamos conversando por um bom tempo e rolou um clima (olhem na foto ela pegando em meu dedo!) :-)

Marina nos parece com menos cara de recém-nascido a cada dia que passa. Ela já fixa o olhar em mim e na Taciana quando conversamos com ela. E parece mesmo relaxar quando falamos com ela, principalmente, com a Taciana. Banhamos a Marina eu e a Taciana, enquanto a fotógrafa (ops!) minha sogra assistia a tudo. Marina relaxa com a água morna, provavelmente lembrando do mundo aquoso no qual ela viveu por 8 meses.

Hoje ela colocou brincos e, surpreendentemente para mim, não chorou nada! Contratamos uma enfermeira para vir aqui em casa colocar os brincos e também para nos dar algumas dicas sobre cuidados de higiene com a pequena. À tarde, Marina dormiu e nos permitiu também tirarmos uma boa soneca. No final da tarde, ela tomou um banho de sol de 10 minutos conforme recomendação médica e, ao final, adormeceu em uma posição que lembra a fetal com as pernas cruzadas (vejam na foto abaixo).

À noite, comemoração de Natal! Em uma cerimônia simples, mas repleta de significado, comemoramos eu, Taciana e vovó Norma. Rezamos, agradecemos a Deus pelo nascimento de nossa pequena, e pedimos sua benção à Marina. Este Natal foi diferente de qualquer um que já vivi. Um verdadeiro divisor de águas em nossas vidas! Obrigado, Senhor, pelo presente que me deste! Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário