segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

1a noite de Marina (e dos pais)

A primeira noite de Marina em casa foi como a da grande maioria dos bebês: coloque 500g de boa vontade, 3 colheres de sopa de paciência, 1 pitada de bom senso, e carinho à gosto. A Marina teve cólicas, fez xixi, sentiu frio e, mesmo assim, ainda nos fazia sentir completos e orgulhosos!

Perdi as contas das minhas idas ao quarto dela, após consultar cuidadosamente a babá. Calma, não é adultério explícito, pessoal! É uma babá eletrônica com monitor de vídeo alojada na minha cabeceira! :-) Conselho: ajuda MUITO! Com ela, pude VER que a Marina havia acabado de dar uma "gofada" no berço. Levei um baita susto, mas se não fosse a babá, eu teria visto isso só mais tarde.

A imaturidade dos pais tem sido pouco a pouco vencida pela nossa boa vontade e perspicácia. Conseguimos (a Taciana mais que eu!) decifrar o choro de fome; tudo bem que o relógio ajuda um pouco também, dado o intervalo entre as "refeições" :-)

Resumo da obra: fui dormir de verdade mesmo às 4:30 da manhã, logo após eu ter feito a Marina parar de chorar. Ela havia acabado de mamar e passou a chorar ... Estava cochilando no quarto e escutei o choro! Coloquei-a sobre meu peito para esquentar o corpo dela e aliviar suas cólicas. Resultado instantâneo: dormiu profundamente!Depois foi a vez do papai e da mamãe dormirem cansados, mas felizes, realizados e emocionados!!! Obrigado por tudo, Marina!!!

3 comentários:

  1. Que menina linda !!!!

    COnfesso que quando vi as fotos fiquei emocionado. Parabéns a todos e principalmente à recente dona Taciana.

    Agora deixaremos de sermos simples primos, mais uma interligação de gerações que vão perpetuar para sempre.

    Parabéns Taciana, que linda mãe você é. Tenham paciência e sei que vâo conseguir superar, pois onde há amor tudo florece e isto é bem visível quando os vejo.

    Bjão e esperamos anciosos para ver nossa querida marina.

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeee
    Minha sobrinha é linda!!!!!!!!!!
    Vcs sabe que me considero tia "postiça"né. rsrsrsrs
    E vc papai babao ve se naum baba muito pra minha sobrinha não ficar toda babada...rsrsrsrsrsrs
    Bjos adoro muito vcs...
    Van

    ResponderExcluir
  3. realmente... é de babarrr, viu?
    a marina é lindona! grandee que so ela... nem parece de 8 meses... acho que esse médico e voces erraram nas contas... ehhehhehehehe
    amo vocess

    ResponderExcluir