sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mais uma comemoração!

É engraçado! Quando se tem um bebê em casa, comemora-se tudo: a primeira mamada, troca de fralda, o primeiro banho, a primeira noite (+ ou - dormida) em casa, cada vez que conseguimos fazê-la arrotar, cada grama conseguida na balança, cada centímetro a mais, e até mesmo cada vez que abrimos a fralda e olhamos um monte de ... Eca!

Dessa vez a nova da Marina foi o seu umbigo, que sucumbiu diante de tanto cotonete, álcool 70 e muito carinho e paciência. Pois é, filha! É muito o que eu e a Taciana temos para comemorar, pois agora não precisamos mais nos preocupar com aqueles minutos que ficávamos limpando o seu umbigo, e que você ficava inquieta com o cotonete embebido no álcool, o que normalmente te causava soluços.

E, por falar em soluços, isso é definitivamente algo que não se comemora. Fico com uma dó grande da pequena, soluçando de 5 a 10 minutos ... Dizem que os bebês não sentem que estão soluçando, mas os pais sentem por eles ... O lado bom, que aí sim se pode comemorar (êba!), é que o papai aqui enrola a pequena em uma manta até o pescoço, coloca um algodãozinho molhado na testa dela, e a deita sobre o peito até que, em poucos segundos, o soluço se vá. Boa, paizão! :-)

Um comentário:

  1. Re... é emocionante ler este blog, você passa tanto amor, que vivemos cada momento novo da Marina junto com vocês.
    Parabéns paizão babão !

    ResponderExcluir