quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nem toda saudade é triste

O vovô Luís anda cheio de saudades dos dias que tivemos em São Luís do MA ... Pai, daqui há um tempo estaremos juntos novamente e te entregarei Marina novamente nos braços, embora eu tenha quase certeza que ela vai querer correr pela casa, ou "digigir" com Luís Francisco :-) Segue o poema do vovô Luís. Fantástico!

"Abro teu quarto e olho no berço
um vulto aureolado com um terço
nas mãos rezando Ave Maria
é a saudade que eu mereço
de te ver menino desde o começo
como há muito tempo não via

êsse amor de pai que a alma estranha
e vai te rasgando nas entranhas
em desvelos ternos da menina
e sufoca o riso de criança
nesses braços de rede que balança
o futuro concreto de Marina

é neste amor que vejo esta saudade
refletida pelas ruas da cidade
naquele poster postado na parede
como água de algum fruto pendurado
que caindo em minha boca e degustado
acalma por momento a minha sede

Oh! saudade que me alegra, que não dói
Porque é fruto do amor que em mim constrói
o edifício da felicidade
és o único sentido de desejo
quando me apego e procuro por teu beijo
Oh! saudade Oh! saudade Oh! saudade

Por que chorar de saudade ?
Sufocar o que nos socorre?
É planta tão delicada
Se a água for muita - morre

Já disse ao meu coração,
Êle às vêzes não resiste:
Existe saudade alegre
Nem toda saudade é triste"

Eleagabê (com saudades ..................................................... infinitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário