segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aniversário do vovô Luís

Em 11 de novembro de 1949 surgia a pessoa mais influente de toda minha vida: meu pai e seu avô, Marina. De uma inteligência única, humor inigualável, reputação indiscutível, de valores morais que pretendo perpetuar em minha família. 11 de novembro é o seu dia, vovô Luís. Dia do poeta! Deixo-te esta homenagem, pai. Não apenas minha, mas de tua nora e de tua neta Marina.

"Minha vida sem ti não teria rumo.
Pisaria a terra com medo de cair.
Entraria no mar com medo de me afogar.
Respiraria o ar com medo de sufocar.

Mas, quis Deus que tu chegasses à vida primeiro,
para que me ensinasse que nada é para se ter medo.
Serei pai como és, e herdei de ti a coragem e a inteligência
para ensinar os meus filhos a viver.

Te amo, pai!"

Deixo-te também a letra de uma música que me faz pensar muito no senhor. É a tua cara, pai! Te amamos e feliz aniversário!!! Espero que curta muito o presente que te mandei. Deve chegar esta semana! ;-)

O BEM DO MAR (Dorival Caymmi)

O pescador tem dois "amor"
Um bem na terra, um bem no mar

O bem de terra é aquela que fica
Na beira da praia quando a gente sai
O bem de terra é aquela que chora
Mas faz que não chora quando a gente sai

O bem do mar é o mar, é o mar
Que carrega com a gente
Pra gente pescar ... (bis)

Um comentário:

  1. oww reyy
    que homenagem linda que fizeste pra papaiiiiiii
    realmente, o poema e a musica arrasarammm.
    amo vocesss
    :********

    ResponderExcluir