quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aniversário do vô Luís - 11/11

11 de novembro. Aniversário de 60 anos de meu pai! Fico imaginando o que deve passar na cabeça de meu pai: "tenho 60 anos, de família humilde e trabalhadora, realizado profissionalmente, trabalho no que gosto. Componho músicas cantadas todos os anos por uma multidão de pessoas, já viajei o mundo divulgando-as, ...

"Tenho uma esposa que me ama e que faz tudo pela união de nossa família. Tenho 3 filhos: Renato, o mais velho, que não mora em São Luís há 10 anos; Renatha, a do meio, o meu xodó desde que nasceu; e Roberta, a caçula, que ainda assim me deu o primeiro neto, Luís Francisco."

"Luís Francisco é sapeca, pinta e borda comigo, dança minhas músicas como um autêntico dançarino de bumba-boi, é meu companheiro, é carinhoso, é educado, e tem o gênio do meu filho mais velho, o Renato".

"De Renato, nasceu Marina, minha primeira neta, que só a peguei nos braços com 3 meses de vida. Ah, Marina tem a alegria característica do avô, para todos sorri, manda beijos, quer mostrar-se, fazer-se presente ..."

"Daqui a um mês, verei Marina novamente: agora com 1 ano de idade, talvez já andando, segurando-se pelos móveis, sorrindo com poucos dentes, e escorregando sobre meus CD's e DVD's como o pai dela fazia com meus finados discos de vinil, ..."

"É ... ser avô é rejuvenescer-se ... espero você, meu filho. Traga minha nora e minha neta Marina, pois a saudade faz meus olhos marejarem e a garganta fechar. Chega de saudade para este coração de 60 anos :)"

Beijos, pai! Te amo! Feliz aniversário!

Um comentário:

  1. reyy, que mensagem linda. foi papai que te mandouuu?? ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir